terça-feira, 27 de abril de 2010

Inauguração !!!!!!


Até que enfim nos rendemos à Blogosfera !!!!
Nosso blog ficou pronto... depois de 5 meses da decisão de imigrar, depois de muito pensar sobre qual seria o nome... ficou pronto... é bem verdade que graças mais ao meu maridinho do que a mim (não tenho muita paciência pra essas coisas, gosto de ver pronto, escrever e dar palpites... rsrsrs).
O objetivo desse blog é compartilhar nossa experiência com nossos amigos, famíliares e nossos companheiros e futuros Quebecois...
Acho que o nome "Trilho no Geloº" retrata bem nossa jornada gelada rumo ao nosso sonho...
Então, como é o primeiro post vou fazer um resumo sobre o início até os dias de hoje...
Já há algum tempo pensávamos em promover uma grande mudança em nossas vidas, daquelas que surgem no momento em que pensamos: "do jeito que está não dá pra ficar..." e umas das coisas que mais pensávamos era mudar de país... até que nas nossas últimas férias, depois de uma viagem maravilhosa, estavámos bem próximos de retornar ao trabalho e numa conversa na fila do supermercado comentamos sobre o Canadá. E aí foi só o tempo de chegar em casa, arrumamos as compras e nos penduramos na internet... fizemos muitas pesquisas, muitasssssssss e conhecemos o processo federal de imigração para o Canadá anglofono. Mas... não tínhamos perfil.. snif... fiquei arrasada... :( e foi aí que conhecemos o processo por Quebec... :)
Pesquisamos muito sobre a província, gostamos muito do que fomos descobrindo, mas... tinha o francês que nos assustou um pouco, pois nunca tínhamos imaginado estudar francês, mas estávamos tão decididos que imediatamente começamos a pesquisar cursos de francês e em dois meses já estávamos na Aliança Francesa fazendo o nível I num curso intensivo de 3 semanas, todas as noites, 3h por dia... ufa! Confesso que foi assustador no início... cheguei a pensar que nunca iria aprender essa língua linda, mas difícil a princípio... concluímos o nível I e nos matriculamos em seguida no nível II, novamente intensivo... Aff! Quase tivemos um troço! Foi muito puxado.. principalmente por trabalharmos o dia inteiro e acordamos muito cedo... então concluímos o nível II e resolvermos fazer o curso regular.
Nesse momento conhecemos a CLIC, que tivemos ótimas referências, por se tratar se uma escola voltada para o processo de imigração com professores canadenses recém-chegados e propiciar a imersão na cultura do país. Assim, nos matriculamos e já estamos cursando o terceiro bloco.
Atualmente estamos com aproximadamente 150h e já cursando novo bloco que no total serão mais 50h até julho.
Hoje já estamos mais familiarizados com a língua, gostamos muito das aulas e comemoramos cada evolução...
Estamos finalizando o preencimento do formulário e preparando a documentação para darmos entrada no processo até no máximo 15 de Maio. A previsão é que a entrevista ocorra em setembro(assim espero).

Aos pouquinhos vamos alimentando o blog com sites, arquivos e novidades!

Um abraço!
Lila e Ricardo

4 comentários:

Vivi e Alê disse...

Até que enfim resolveram se render à blogsfera!!!! Sejam bem vindos e que cada conquista seja dividida com todos nós, que estamos juntos nessa jornada!!!! Estamos torcendo por vocês, e esperamos que a cada dia nossos laços de "família" se tornem mais fortes...

Beijos e abraços!

Vivi e Alê

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa pessoal! Agora somos visitantes permanentes do blog de vocês.

Agora é só dar entrada no processo!

Abraços,

Lucas e Natália

Fábio disse...

Opa!! Sejam bem vindos a blogsfera... rsrs!
Ficou lindo o Trilha no Gelo, estaremos acompanhando como novela.
Estamos na torcida por vcs.
Vai dar tudo certo!
Beijos e abraços...

Milene, Flavio, Giulia e Manuela disse...

Já estamos seguindo vocês...

Parabéns e força para estas pesquisas.

Milene :)

Postar um comentário